GESTÃO PÚBLICA

Search
Close this search box.

MPF na 3ª Região abre pré-inscrições para processo seletivo para estágio em diversas áreas

São ao todo 36 vagas para contratação imediata, sendo 31 para estudantes do curso de Direito, 4 para Tecnologia da Informação e 1 para Administração

Nesta quarta-feira (4), foi publicado o edital retificado para o processo seletivo de estágio na Procuradoria Regional da República da 3ª Região (PRR3), órgão do Ministério Público Federal (MPF) que atua perante o Tribunal Regional Federal (TRF3). Ao todo serão 36 vagas para contratação imediata, destinadas a estudantes dos cursos de Direito (31), Tecnologia da Informação (4) e Administração (1), além da formação de cadastro reserva. Para participar do processo seletivo, os estudantes deverão fazer uma pré-inscrição e enviar documentos solicitados em edital do dia 4 até às 17 horas do dia 27 de maio .

Alterações no edital

De acordo com as medidas sanitárias adotadas pelos órgãos competentes para a contenção da pandemia de covid-19, o processo seletivo ocorrerá em ambiente virtual. Antes de se inscrever, o candidato deverá ter a ciência de que deverá ter equipamento próprio de informática e conexão estável de internet para estágio supervisionado de forma remota, quando for o caso, não sendo previsto o empréstimo de equipamento patrimônio da Procuradoria Regional da República da 3ª Região.

A bolsa auxílio do estágio é no valor de R$ 976,00. O auxílio transporte é no valor de R$ 11,00 por dia estagiado presencialmente. Mais informações podem ser obtidas junto à Seção de Estágio pelo e-mail prr3-estagio@mpf.mp.br, pelos telefones (11) 2192-8715 e (11) 2192-8899 ou pelo seguinte grupo de WhatsApp:  https://chat.whatsapp.com/CSm0ZoEFW6DCnBOZc7ur1X.

Sobre a PRR3

A Procuradoria Regional da República da 3ª Região (PRR3) atua junto ao Tribunal Regional Federal 3ª Região (TRF3), abrangendo os Estados de São Paulo e do Mato Grosso do Sul.

O trabalho da PRR3 envolve processos relativos a questões nos âmbitos cível, tutela coletiva e criminal, em grau de recurso, e, no âmbito criminal, em ações penais originárias, ou seja, processos criminais instaurados em face de pessoas com foro com prerrogativa de função, processadas junto ao Tribunal Regional Federal da 3ª Região, como juízes federais e do trabalho, membros do Ministério Público da União, prefeitos municipais e deputados estaduais de São Paulo e Mato Grosso do Sul, por crimes federais cometidos em razão do cargo.

Além da atuação perante o TRF3, funciona na PRR3 a Procuradoria Regional Eleitoral em São Paulo (PRE-SP), que atua nos casos de competência do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP).

Fonte: Procuradoria Regional da República da 3ª Região