GESTÃO PÚBLICA

Search
Close this search box.

Vereadores ressaltam investimentos para a saúde pública no Grande Expediente

No grande expediente da sessão ordinária desta terça-feira (7), o vereador Dr. Vicente (PT) solicitou a realização de concurso público para médicos psiquiatras no Município. Ele explicou: “O CAPS (Centro de Atenção Psicossocial) como de Messejana, com 16 mil usuários, teria que ter de 8 a 10 médicos psiquiatras para atender a demanda que é muito grande”.

Durante seu pronunciamento, o vereador pediu apoio aos colegas parlamentares em prol do concurso. “Mais psiquiatras, psicólogos, terapeutas ocupacionais, assistentes sociais e mais medicamentos nos postos de saúde. O atendimento para uma pessoa com sofrimento mental deve ser imediato”, justificou.

A vereadora Ana Paula (PDT) somou-se à luta dos professores de Fortaleza, que reivindicam o reajuste salarial. “Me solidarizar com os professores de Fortaleza que se encontram hoje na Casa solicitando a abertura de diálogo com a Prefeitura em direção a resolutividade do pagamento do Piso. Contem com o nosso mandato e a gente espera que eles ganhem o reajuste adequado pois é uma questão de justiça”, defendeu.

A parlamentar ainda apontou que o fechamento da emergência clínica do hospital Gonzaguinha da Barra do Ceará e do hospital Nossa Senhora da Conceição representa uma perda para a população. “Chamar atenção para uma das pautas que meu mandato tem se debruçado muito a respeito e buscado o apoio da população para que a gente possa avançar na resolutividade que foi o fechamento da emergência clínica do hospital Gonzaguinha da Barra do Ceará e do hospital Nossa Senhora da Conceição. O Ministério Público já está acompanhando e a gente espera que possa sanar esse problema”, afirmou

Utilizando o tempo da Liderança do Governo, o vereador Carlos Mesquita (PDT) também falou sobre a saúde pública e afirmou que os pacientes que eram atendidos na emergência clínica do Gonzaguinha da Barra e do Hospital Nossa Senhora da Conceição estão sendo acolhidos nas unidades de pronto atendimento (UPAs).

Mesquita ainda ressaltou que Fortaleza é a capital com o maior número de equipamentos públicos de atendimento à saúde e afirmou que o Instituto Dr. José Frota hoje atende mais de 50% de pacientes vindo do interior do Estado mas que o recurso vindo do Governo do Ceará não é suficiente para arcar com os custos da unidade.

Finalizando o Grande Expediente, Michel Lins (Cidadania) fez um pronunciamento de agradecimento ao prefeito José Sarto pelos investimentos no Parque Araxá e Rodolfo Teófilo. “Uma luta antiga perto de onde eu moro, a Praça Ari de Sá Cavalcante, na Av. Jovita Feitosa, será integralmente requalificada para que volte a ser palco de encontro das famílias da região. Agradeço não somente pela praça, mas pelo conjunto de ações que conseguimos no entorno”, conclui.

Fonte: Câmara Municipal De Fortaleza